sexta-feira, 7 de junho de 2013

Atividade 2: Análise dos blogs.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA
CENTRO DE EDUCAÇÃO- CEDUC
CURSO DE PEDAGOGIA

DISCIPLINA: TIC's
PROFª: TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUERQUE
ACADÊMICA: SHARA ADRIANA MARTINS DOS SANTOS.

Blog 1
Titulo do blog: Cantinho educativo
Endereço do blog: tuca-cantinhoeducativo.blogspot.com.br
Análise do blog:
O blog é utilizado para postar atividades tradicionais, mais vale ressaltar que para que elas deixem de ser uma ferramenta tradicional, o professor deverá assumir uma postura ativa e reflexiva no processo de ensino - aprendizagem de seus alunos, dando um novo significado a estas atividades, respeitando sempre a individualidade, o ritmo e a limitação de cada criança tem para aprender. 
Os conteúdos que constam no blog são diversos, entre eles: jogos, alfabetos, músicas, histórias, atividades para ensino infantil, fundamental e religioso e etc.
O seu designer é um fundo branco, com estrelas, letras rosa, bem colorido e cheio de informações.
E seu público alvo é para educadores de diferentes níveis de ensino

Blog 2
Título do blog: Ensinando com carinho
Endereço do blog: professoravaleriaeduc.blogspot.com.br
Análise do blog:
O blog tem como objetivo, elaborar atividades de acordo com os diferentes iveis de aluno para enriquecer a prática docente dos usuários e visitantes.
Os conteúdos são variados: dentre eles, destacam-se: Alfabetos de diversos tipos e formas, dobraduras, E.V.A, tirinhas, lembrancinhas para diferentes datas comemorativas, quebra- cabeça, jogos com sílabas móveis, fantoches, entre outros.
 O blog é destinado à docentes e a todas as pessoas que estão envolvidas com o trabalho pedagógico.
O seu designer tem laterais com bolinhas e traços coloridos, fundo branco, letras rosas e bem rico em informações.


Blog 3
Título do blog: Blog da Ana Carolina, Pedagoga Surda
Endereço do blog: anacarolinafrank.blogspot.com.br
Análise do blog:
É um blog de jogos educativos, seu principal objetivo é auxiliar como uma ferramenta educativa no trabalho com crainças que possuem deficiência auditiva e visual.
Seus conteúdos são jogos de alfabeto em libras, jogos de operações matemáticas, jogos sobre o corpo humano em libras, jogo da memória em libras e etc.
Público alvo é principalmente educadores que trabalham com crianças com deficiência auditivas, visuais.
Designer: lateral vermelha, fundo azul claro, é um blog simples e sem muitas informações.
Referências:
tuca-cantinhoeducativo.blogspot.com.br
professoravaleriaeduc.blogspot.com.br
anacarolinafrank.blogspot.com.br 
Acessado em 06  e 07 de junho de 2013
UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA CENTRO DE EDUCAÇAO - CEDUC CURSO DE PEDAGOGIA DISCIPLINA: TIC's PROFª: TERESA KÁTIA ALVES DE ALBUQUUERQUE ACADÊMICO (A): Blog 1 Título do Blog: Endereço do blog: Analisar em cada blog (escrever em forma de texto): objetivos, conteúdos, público alvo, designer (tipo de letras, plano de fundo), etc. Blog 2 Título do Blog: Endereço do blog: Analisar em cada blog (escrever em forma de texto): objetivos, conteúdos, público alvo, designer (tipo de letras, plano de fundo), etc. Blog 3 Título do Blog: Endereço do blog: Analisar em cada blog (escrever em forma de texto): objetivos, conteúdos, público alvo, designer (tipo de letras, plano de fundo), etc. REFERÊNCIAS: (Ver Normas da ABNT) ALBUQUERQUE, Teresa Kátia Alves de. Teresa Kátia: Blog da Disciplina TICs - PE419 - 2010.2. Disponível em: . Acesso em: 10 maio 2013. loja virtual

Um comentário: