sexta-feira, 21 de junho de 2013

Atividade 5

Conceito 1

Referência: significados.com.br/ead

O que é EaD:

EaD é a sigla para  Ensino a Distância, que é uma modalidade que permite que o aluno não esteja presente nas aulas, e ele aprende as matérias através de outras ferramentas importantes.
O EaD possibilita que o aluno crie seu próprio horário para estudar, geralmente as aulas são vistas pela internet, e o aluno apenas comparece a instituição de ensino para realizar provas e trabalho.  Nessa modalidade, não existe tanto um relacionamento com os professores, o que pode ser prejudicial ou não, depende do tipo de aluno.  O aluno acompanha a matéria através de mídias como televisão, vídeo, CD-ROM, telefone celular, iPod, notebook  e etc.
Na educação a distância, o aluno tem a capacidade de gerenciar seu próprio aprendizado, ele possui uma grande autonomia para estudar e “assistir” as aulas quando ele realmente quiser e tiver vontade. Esse tipo de ensino tem se tornado cada vez mais comum, em especial no ensino superior, onde muitas vezes possuem o curso inteiro, ou apenas algumas disciplinas a distância.
A modalidade EaD existe desde o século XIX., e ela surgiu com a necessidade de muitas pessoas que gostariam de freqüentar ensino médio e superior, porém não tinham como estar presente nas aulas sempre, pois possuem diversos compromissos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário